Dicas para locação de imóveis na Temporada

A Muraski Imóveis já começou o trabalho para a temporada 2009/2010, para isso elaboramos algumas dicas para você e sua família passarem suas férias e terem uma locação segura .

Padr

– Alugue os imóveis antecipadamente (não deixe pra última hora)

Nos períodos de alta procura como Natal/Ano novo e Carnaval os melhores imóveis costumam ser locados antecipadamente, assim você tem a segurança e garantia da locação do imóvel. (consulte as formas de pagamento das locações antecipadas)

– Locações por Telefone/Internet

A Muraski Imóveis não costuma fazer locações via telefone/internet para clientes não cadastrados. A dica é, sempre veja o imóveis que está alugando, evitando transtornos posteriormente.

– Horários de entrada e saída

Na Muraski Imóveis nas locações temporárias conta-se o dia que entra e não conta o dia que saí, até um determinado horário como por exemplo:

Uma locação de 10 dias com o período de  26/12/2009 ao dia 04/01/2010, o locatário poderá entrar no dia 26 a partir das 8h30 a.m com saída no dia 05 até as 10h00 a.m .

– Contrato de locação temporária

Em todas as locações mesmo para períodos curtos é feito um contrato de locação temporária onde vai constar todos os detalhes sobre: o imóvel, preços, forma de pagamento, obrigações, datas, horários e afins.

– Limpeza

No caso da Muraski Imóveis é cobrado uma taxa de limpeza que varia de imóvel para imóvel essa limpeza funciona da seguinte maneira:
O locatário recebe o imóvel limpo e na saída não precisa limpar (só retirar o lixo mais “pesado”). No caso de imóveis com piscina uma pessoa vai realizar a limpeza da piscina um dia sim um dia não nesse caso o locatário também pega a piscina limpa.


– Imóvel em condomínio e/ou apartamentos

É muito comum a locação de imóveis que estão em condomínios fechados e/ou apartamentos, para esses casos junto com o contrato vai uma cópia do regimento interno de cada condomínio, nele consta uma relação de regras internas como por exemplo: Número de pessoas por apartamento, se permite animais, se permite a utilização da área de lazer do condomínio (piscina, churrasqueira, salão de festas,sauna e etc.). Nesses imóveis é feito uma lista de pessoas que vão ficar na casa durante o período que o locatário utilizar o imóvel.

– Ao chegar no imóvel…

Ao chegar no imóvel confira tudo que está na relação de pertences, a Muraski Imóveis estabelece um prazo de 24h para a conferência e qualquer reposição de algum item da lista que esteja faltando, essa mesma lista será conferida pela a imobiliária no final da locação.

Cuide bem do imóvel alugado, lembre-se que depois de você outras pessoas vão utiliza-lo ou até você mesmo poderá alugar esse imóvel outras vezes.

Confira os imóveis no nosso site www.muraski.com e consulte-nos sobre a disponibilidade dos mesmos.

Anúncios