10 dicas para fechar um bom negócio

Adquirir um imóvel é uma importante decisão. Portanto, o momento de fechar negócio deve ser feito com segurança e clareza, para que cliente e corretor saibam seus direitos e deveres e evitem futuros aborrecimentos.

1)  Conheça bem a imobiliária ou corretor com quem pretende fazer negócio e verifique sua idoneidade e também se possui CRECI.

2)  Obtenha o máximo de informações sobre o imóvel em vista. Em caso de imóvel na planta visite outro imóvel já entregue pela construtora e certifique-se do nível das construções e se o mesmo possui registro de incorporação.

3) Verifique o posicionamento do imóvel em relação à luz do sol. Dormitórios que recebem luz do sol pela manhã são mais valorizados. Nos imóveis usados verifique a existência de umidade nas paredes, azulejos, pisos e tetos, o que pode significar infiltrações.

4) Solicite o comprovante de matrícula do memorial de incorporação ou do imóvel. E veja se o mesmo não possui nenhum ônus.

5) Solicite negativas de luz, água, condomínio, entre outros.

6) Confira a área exata do imóvel. Privativa, total e de uso comum.

7) Informe-se sobre o regime de construção: se por empreitada ou por administração. Isso porque cada tipo de construção possui critérios própios e merecem atenção quanto às condições de pagamento.

8 ) Atenção aos sistemas de pagamento do imóvel. Dúvidas sobre o tipo de financiamento podem ser esclarecidas junto à empresa ou com o corretor.

9) Em caso de pagamento de sinal para a reserva do imóvel. Não esqueça de verificar se o recibo do sinal ou na proposta da reserva do imóvel consta a forma de devolução do montante em caso de eventual desistência

10) Antes de assinar o contrato do aquisição do imóvel exija uma minuta do vendedor para exame prévio. Esta exigência consta no artigo 46 do código de Defesa do Consumidor.

Aproveite nossas dicas e tenha certeza que estará fechando um ótimo negócio!

Fonte: Sindimóveis – SC

Anúncios