Dica da semana: Como ter iluminação natural em casa.

A iluminação natural na casa é um fator muito importante, pois além de arejar o ambiente, ainda é um recurso sustentável.  Através dela é possível a utilização racional da eletricidade, a diminuição de gastos e o mais importante é que o Meio Ambiente agradece pela contribuição com a preservação! Conheça algumas dicas de como ter iluminação natural em casa.

Quer reformar o quintal ou deixar a garagem mais iluminada? Que tal colocar uma telha de policarbonato?  Esse material proporciona transparência ao ambiente e é ideal para coberturas, como piscinas térmicas, estufas, jardins de inverno e até mesmo deques.

Quer um pouco mais de luz e ventilação direta do seu telhado? Você pode também instalar uma clarabóia no teto.  Vale lembrar que para instalar este produto, é necessário que seu telhado já tenha sido projetado com vãos de madeira. Caso contrário, não é aconselhado alterar estruturas de concreto.

Não está planejando uma reforma e quer uma rápida solução quanto à iluminação?  A sugestão é que você utilize melhor sua janela! Sim, abra a cortina e deixe uma fresta aberta no período da tarde e veja como fará uma grande diferença até mesmo na ventilação da casa!

Aproveite e dê preferência às persianas ao invés de cortinas de pano pesado. Além de leves e flexíveis, ainda combinam facilmente com qualquer estilo de decoração. Caso você prefira cortinas, escolha panos leves e levemente transparentes, para quando a luz atravessar o tecido, ela possa criar automaticamente um efeito bem interessante no ambiente.

 

A área da casa que merece um cuidado redobrado sem dúvida é a cozinha. Mais do que nunca, ela merece um espaço maior para o vento e a luz poderem entrar e arejar o local. Dê adeus ao cheiro de batata frita! Nesta parte da casa, é possível colocar vitrais transparentes, vidraças ou janelas grandes para aumentar a iluminação e ventilação do recinto.

 

Fonte: Blog Onduline

Anúncios