Como decorar a casa sem gastar muito.

Confira algumas dicas para (re)decorar sua Sala sem gastar muito:

A sala é um dos cômodos da casa onde a decoração deve ser harmoniosa e aconchegante, pois é um espaço onde a família e os amigos se reúnem com freqüência.

Para dar uma diferenciada e alegrar o ambiente, troque a cor de uma das paredes. Escolha cores alegres para salas grandes e cores mais claras e neutras para salas pequenas, pois ajudam a disfarçar o tamanho do espaço sem deixar o ambiente com aparência “sufocada”. Os papéis de parede, tecidos de parede e as tintas texturizadas também são ótimas opções de decoração para sala.

Os enfeites devem ser escolhidos sem muito exagero. Invista em objetos modernos que dão charme, transformando sua sala em um espaço único. Vasos de flores, velas, quadros e abajur dão um toque delicado e especial. Os espelhos, quadros e fotografias devem ser espalhados por todo ambiente em molduras diferenciadas, eles são ótimos aliados na decoração da sala.

Reforme as almofadas com tecidos coloridos e inusitados, brincando com as estampas e incrementando com botões e acessórios. Caso o sofá precise de uma reforma, escolha tecidos lisos e invista no charme das almofadas coloridas. Móveis antigos quando reformados são uma boa pedida, deixam a sala ainda mais agradável.

Mais dicas para decoração da casa

– É possível encontrar objetos bonitos e com preços bastante em conta, é só pesquisar em várias lojas.

– Crie seus próprios acessórios de decoração. Além de ter uma peça única e exclusiva feita por você, você pode abusar da sua criatividade sem gastar muito.

– Flores e plantas devem ser utilizadas na maioria dos cômodos da casa. Reforme vasos antigos com pinturas diferenciadas.

– Com materiais simples com acabamento sofisticado é possível criar uma decoração barata e moderna, deixando sua casa bonita e atualizada.

 

Fonte: dicasdemulher.com.br

Anúncios