Dicas para tornar seu jardim mais sustentável!

Gramado e Arborização no terreno

Dentro do conceito de sustentabilidade, no qual precisamos reduzir os impactos de nossa casa para o meio ambiente, manter um gramado e uma arborização no terreno de sua casa é muito importante. O gramado ainda ajuda a manter o solo permeável, ou seja, permite que a água da chuva infiltre no solo e evita as enxurradas, além disto, deixa seu terreno muito mais bonito e homogêneo. A arborização dá sombra, refresca sua casa e reduz os gastos com ar condicionado, além da absorção de carbono, refletindo num micro ambiente mais equilibrado.

Iluminação de Jardim com Energia Solar

Já existem no mercado luminárias independentes com leds para jardim. Elas acendem automaticamente quando o sol se põe, e são alimentadas por uma bateria que carrega durante o dia, através da energia solar, isto não é incrível. Você ilumina todo o seu jardim, ajuda o meio ambiente e não tem custos com energia elétrica.

A iluminação solar é a melhor relação custo/benefício que se pode ter. O investimento é baixo e único. Você só precisa fincar as luminárias no seu jardim, em local que receba luz solar direta e deixar o resto por conta da tecnologia.

 
Fonte: Construindominhacasa.com

Anúncios