Corpus Christi em Guaratuba termina com missa na praia!

Aproximadamente 200 fiéis participaram da procissão de Corpus Christi, nesta quinta-feira (7), em Guaratuba.

A procissão saiu da igreja matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso, passando pela rua Vieira dos Santos e avenidas Ponta Grossa e  Atlântica, terminando com uma missa na praia próxima ao Morro do Cristo.

Os foliões da Festa do Divino foram em cima de um barco, acompanhados do casal festeiro mór Samir e Martinha Karam, que carregavam os estandartes do Divino: vermelho que significa o Espirito Santo e branco, a Paz.

Outras comunidades paroquias participaram, muitas delas trazendo barcos decorados: São Luís Gonzaga (Nereidas) com a imagem do santo entre balões azuis e brancos, Santo Antônio (Coroados) com as crianças vestidas de capuchinhos, Nossa Senhora de Navegantes (Caieiras) e São José Operário (Piçarras).

O padre Vicente de Melo trouxe a Cruz do Santíssimo em um barco rodeado por coroinhas de todas as comunidades. O padre Marcos Vinicios veio caminhando ao lado dos fiéis, comandando a reza e os hinos de louvor.

A missa nas areias da praia foi celebrada pelos dois padres. A prefeita Evani Justus participou da procissão e durante a missa ficou no altar segurando o Estandarte da Paz. “Vim para agradecer as bençãos, orações e a força que tenho recebido de todos”, disse, emocionada, referindo-se à doença do filho Rafael e ao falecimento da nora, Michele, ambos vítimas de câncer.

 

Fonte: CorreiodoLitoral.com

Anúncios